quarta-feira, 14 de julho de 2010

2009 Camisas Tampão {Estilo Carioca, Penalty, VG} (Habib's)(Ale)(Lupo)(Guaraviton)(O Vasco é Meu)

Só pelo titulo do tópico podemos ver que esse período foi bem movimentado para nossa camisa. Quando rompemos contrato com a Champs ainda não tínhamos contrato assinado com outro fornecedor. E até assinarmos com a Penalty usamos uma variedade de camisa. Como o período foi curto, vamos tentar ir jogo por jogo.
Na manhã do dia 30/05 um time formado pelos reservas e juniores do Vasco jogavam contra o Daejeon Citizen na Coréia do Sul. A camisa possuia o patrocínio do Habib's nas mangas e no peito revivia a VG. Essa camisa foi usada somente nesse jogo pelos "profissionais". Depois disso a camisa continuou a ser usada pelas categorias de base do Vasco:


Na tarde do mesmo dia, mas agora pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrentava o Paraná na Vila Capanema, mas ao invés da VG entramos em campo com a camisa da Estilo Carioca (empresa responsável pela linha de camisas retrô do Vasco):


No dia 03/06 voltamos a jogar com o Corinthians pela semi-final da Copa do Brasil, e a camisa não era nem da VG, nem da Estilo Carioca. Somente depois de assinarmos com a Penalty que descobrimos que elas eram feitas pela empresa paulista. Nesse jogo usamos a camisa preta e estampamos o patrocínio do Habib's na manga, Ale e "O Vasco é Meu" na frente e Lupo na barra da camisa:




No dia 06/06 contra o São Caetano, voltamos a usar camisas da Estilo Carioca, mas essa tinha o patrocínio temporário da Guaraviton, além da logo da EC no peito:



Para o jogo contra o Guarani no Serra Dourada no dia 13/06, usamos a camisa preta da EC, sem nenhum patrocínio diferente:


Além dessas que eu postei jogo por jogo tem essa que eu não consegui me recordar em que jogo foi usada. A diferença para as outras é que essa possui a logo da Estilo Carioca escrito no peito. Quem souber, por favor entre em contato:



As camisas desse post pertencem à Museu Vascaíno (Site), Camisas do Vasco e VALERIAGOUVEA.

6 comentários:

  1. Essa época era um festival de MANTOS, era cada jogo um diferente...
    Tbm ñ lembro dessa última

    ResponderExcluir
  2. Continuo procurando, mas acredito que seja preparada para jogo, mas não usada.

    ResponderExcluir
  3. Procura no arquivo de jogas da NetVasco, cara, com certeza tu vai achar...

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa última do CA 19 foi usada no primeiro jogo do Vasco com as tampões depois da saída da Champs! Posso estar enganado se essa foi a primeira tampão da EC, mas tenho quase certeza que ela foi usada no jogo contra o Paraná na série B. Paraná 3 X 1 Vasco (gol de Edgar 32 pro Vasco).
    As camisas da EC são lindas ainda mais a com o patrocínio da Guaraviton! Concordo com o Daniel: foi uma época de belos e diversos mantos vascaínos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a Estilo Carioca, inovou a camisa com simplicidade!
    E a primeira camisa VG é bonita também

    ResponderExcluir
  6. Procurei, e e no jogo contra o Paraná foi usada a primeira camisa da Estilo Carioca, o qual não tinha a logo e/ou nome da marca no peito.
    Mas obrigado pela ajuda.

    Abs!

    ResponderExcluir