quarta-feira, 14 de julho de 2010

2009 Champs (MRV)(Habib's)(Seja Sócio)(Ale)(O Vasco é Meu)(Lupo)

Após a recisão de contrato com a Reebok, a empresa paulista Champs veio para ser a nova fornecedora de material esportivo para o Vasco. Depois de um mês de ansiedade para a apresentação dos novos uniformes, a frustração tomou conta da torcida vascaína, pois, na opnião de muitos, essa é a mais "estranha" (para não usar um outro adjetivo, que nunca pode ser usado para descrever o nosso manto) camisa de todos os tempos. No começo do ano a construtora MRV continuava estampando sua marca na nossa camisa. Vale ressaltar que o Vasco passou a adotar numeração fixa, porém algumas camisas não tiveram os nomes dos jogadores. Os juniores jogaram alguns jogos com as camisas modelo 3 e 4. Felizmente os profissionais nunca chegaram a jogar com elas.





Vale ressaltar a camisa e preta de goleiro, que só foi usada no amistoso contra a Desportiva:


Após o fim do contrato com a MRV, no início de fevereiro, foi estampado um apelo para a torcida se associar ao clube, mas não tínhamos na época uma campanha de sócios definida. A camisa foi usada por alguns jogos, e somente a camisa branca recebeu a frase "Seja Sócio":

Após a campanha a camisa voltou a ficar "limpa", somente com o patrocínio do Habib's na manga. Com o objetivo de homenagear a colônia portuguesa no Rio de Janeiro a Champs lançou uma camisa de goleiro com as cores de Portugal, a qual considero a obra-prima da Champs: 



Na semi-final da Taça Rio jogamos com o patrocínio temporário da distribuidora de combustíveis Ale:

Em alguns jogos voltamos a fazer campanha para a associação dos torcedores, mas dessa vez já tínhamos uma campanha definida, "O Vasco é Meu": 


Antes da semi-final da Copa do Brasil rompemos contrato com a Champs por uma série de motivos (um desses era a falta de material para o clube e para os torcedores, além da péssima qualidade do material). No jogo contra o Corinthians em São Januário jogamos com os logos da Champs cobertos, patrocínio do "Vasco é Meu" e da Ale no peito, Habib's na manga e Lupo na barra da camisa. Com certeza a camisa mais "poluída" da história do Vasco:




As camisas desse post pertencem à Museu Vascaíno (Site), Camisas do Vasco e VALERIAGOUVEA.




4 comentários:

  1. Muita gente não gostou desse modelo da Champs mas eu achei diferente. Guardo minha preta com muito carinho.

    Esse blog é sensacional! Parabens!

    Bjs
    Monica

    ResponderExcluir
  2. Acredito que dependendo do modelo, se estiver bem feito (sem a cruz-de-malta na barriga e faixas mais grossas) é bem aceitável. Também guardo as minhas com muito carinho.
    E obrigado pela visita!

    Abs,
    Allan

    ResponderExcluir
  3. Vieira, o jogo contra o Corinthians, na semi de 2009 da CB foi no Maraca. Vc clocou em SJ.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. A camisa do Vasco mais feita de toda a história, quem comprou é louco.

    ResponderExcluir