segunda-feira, 14 de junho de 2010

1997 Kappa (Data Control)

Em 1997 continuamos basicamente com o mesmo modelo do final do ano passado. Mas ao longo do ano tivemos diversas mudanças no modelo base, umas mais perceptíveis, outras menos, mas no total foram várias, tentarei lista-las de forma cronológica:
Para começar temos o modelo ainda com o patrocínio da Data Control, com a logo da Kappa no peito direito "vazada" e com a cruz-de-malta mais "aberta" (a mesma de 96), usada na Taça Guanabara, Copa do Brasil, Torneio Rio-São Paulo e parte da Taça Rio:


Vale ressaltar a camisa com o #1 gigante usada em alguns jogos pelo Carlos Germano:


Depois temos o modelo sem nenhum patrocínio, com a logo da Kappa no peito direito "vazada" e com a cruz-de-malta uma hora mais "aberta", outra hora mais "fechada", e com o número na parte da frente da camisa, usada nas primeiras partidas da Supercopa dos Campeões da Libertadores de 1997 e na primeira partida do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians:





Aqui outro modelo sem nenhum patrocínio, mas com a cruz-de-malta mais "fechada". Esse modelo começou a ser usado na reta final da Taça Rio (à partir de Maio), e por alguns poucos jogos do Campeonato Brasileiro :





Voltando para a Supercopa dos Campeões da Libertadores de 1997 temos mais um modelo, que se diferencia do outro modelo usado previamente na competição pela cruz-de-malta "fechada" e a logo da Kappa nas costas, figurando como um patrocínio:



Aqui temos o mesmo modelo que o usado na Supercopa, mas sem o número na frente, usado ainda na primeira fase do Brasileirão, à partir do jogo contra o Bragantino no dia 17/08 :




Mais um modelo usado nos últimos jogos da Supercopa da Libertadores:



E por último temos o modelo com qual o Vasco chegou as finais do Brasileirão de 97. Esse modelo contava com a logo da Kappa no peito direito e abaixo da gola, cruz-de-malta "fechada" e mais outra logo da Kappa nas costa. A camisa começou a ser usada em Outubro, à partir do jogo contra o Palmeiras no dia 01/10:



12 comentários:

  1. Poxa, q camisa linda, pra mim a mais bonita de todos os tempos, essa que foi uzada na final do campeonato de 1997, meu sonho é ter uma dessa na cor branca.

    ResponderExcluir
  2. Poxa,q camisa linda,pra mim a mais bonita de todos os tempos,essa que foi uzada na final do campeonato de 1997,meu sonho é ter uma dessa na cor branca!

    ResponderExcluir
  3. Me mande um e-mail (acv282@gmail.com) pois consigo uma de 97 com patrocínio da Data Control. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho 2 do edmundo (kappa- datacontrol) tamanho G nr.10 e nr.7 vendo por 100 cada meu zap (21)97411-8813- valdo

      Excluir
  4. Eu tenho essa camisa branca, tamanho M, sem patrocínio, para vender ou trocar, qualquer informação envio fotos (wedscley@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  5. Considero esses modelos as mais bonitas da história do Vasco. Recentemente consegui comprar, pela internet, a branca no. 10.

    ResponderExcluir
  6. alguem com alguma dessas ae preta a venda

    ResponderExcluir
  7. Tenho a 10 do Edmundo. Conservada! 130 reais. 21 981225027

    ResponderExcluir
  8. Tenho a 10 do Edmundo. P Branca. Conservada! 130 reais. 21 981225027

    ResponderExcluir
  9. Pois eu quero ela como faço

    ResponderExcluir
  10. Alguém ai com essa ultima camisa do vasco na cor preta e branca tamanho P ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho 2 camisas do edmundo (kappa data control) a 10 e 7 ambas tamanho G, quero 100 em cada meu nr.zap. (21)974118813 - valdo

      Excluir