segunda-feira, 14 de junho de 2010

1997 Kappa (Data Control)

Em 1997 continuamos basicamente com o mesmo modelo do final do ano passado. Mas ao longo do ano tivemos diversas mudanças no modelo base, umas mais perceptíveis, outras menos, mas no total foram várias, tentarei lista-las de forma cronológica:
Para começar temos o modelo ainda com o patrocínio da Data Control, com a logo da Kappa no peito direito "vazada" e com a cruz-de-malta mais "aberta" (a mesma de 96), usada na Taça Guanabara, Copa do Brasil, Torneio Rio-São Paulo e parte da Taça Rio:


Vale ressaltar a camisa com o #1 gigante usada em alguns jogos pelo Carlos Germano:


Depois temos o modelo sem nenhum patrocínio, com a logo da Kappa no peito direito "vazada" e com a cruz-de-malta uma hora mais "aberta", outra hora mais "fechada", e com o número na parte da frente da camisa, usada nas primeiras partidas da Supercopa dos Campeões da Libertadores de 1997 e na primeira partida do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians:





Aqui outro modelo sem nenhum patrocínio, mas com a cruz-de-malta mais "fechada". Esse modelo começou a ser usado na reta final da Taça Rio (à partir de Maio), e por alguns poucos jogos do Campeonato Brasileiro :





Voltando para a Supercopa dos Campeões da Libertadores de 1997 temos mais um modelo, que se diferencia do outro modelo usado previamente na competição pela cruz-de-malta "fechada" e a logo da Kappa nas costas, figurando como um patrocínio:



Aqui temos o mesmo modelo que o usado na Supercopa, mas sem o número na frente, usado ainda na primeira fase do Brasileirão, à partir do jogo contra o Bragantino no dia 17/08 :




Mais um modelo usado nos últimos jogos da Supercopa da Libertadores:



E por último temos o modelo com qual o Vasco chegou as finais do Brasileirão de 97. Esse modelo contava com a logo da Kappa no peito direito e abaixo da gola, cruz-de-malta "fechada" e mais outra logo da Kappa nas costa. A camisa começou a ser usada em Outubro, à partir do jogo contra o Palmeiras no dia 01/10:



15 comentários:

  1. Poxa, q camisa linda, pra mim a mais bonita de todos os tempos, essa que foi uzada na final do campeonato de 1997, meu sonho é ter uma dessa na cor branca.

    ResponderExcluir
  2. Poxa,q camisa linda,pra mim a mais bonita de todos os tempos,essa que foi uzada na final do campeonato de 1997,meu sonho é ter uma dessa na cor branca!

    ResponderExcluir
  3. Me mande um e-mail (acv282@gmail.com) pois consigo uma de 97 com patrocínio da Data Control. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho 2 do edmundo (kappa- datacontrol) tamanho G nr.10 e nr.7 vendo por 100 cada meu zap (21)97411-8813- valdo

      Excluir
    2. Se tiver ainda me enteresso zap 22 998004652 Rodrigo cabo frio RJ

      Excluir
  4. Eu tenho essa camisa branca, tamanho M, sem patrocínio, para vender ou trocar, qualquer informação envio fotos (wedscley@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  5. Considero esses modelos as mais bonitas da história do Vasco. Recentemente consegui comprar, pela internet, a branca no. 10.

    ResponderExcluir
  6. alguem com alguma dessas ae preta a venda

    ResponderExcluir
  7. Tenho a 10 do Edmundo. Conservada! 130 reais. 21 981225027

    ResponderExcluir
  8. Tenho a 10 do Edmundo. P Branca. Conservada! 130 reais. 21 981225027

    ResponderExcluir
  9. Pois eu quero ela como faço

    ResponderExcluir
  10. Alguém ai com essa ultima camisa do vasco na cor preta e branca tamanho P ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho 2 camisas do edmundo (kappa data control) a 10 e 7 ambas tamanho G, quero 100 em cada meu nr.zap. (21)974118813 - valdo

      Excluir
  11. Alguém por favor poderia me dizer de quem era essa camisa 15??
    Pois acabei de comprar uma e gostaria de saber!

    ResponderExcluir
  12. Por mim a kappa estava até hoje no Vasco.

    ResponderExcluir