sexta-feira, 11 de junho de 2010

1993-94 Finta (Coca-Cola) (Valeu Roberto!) (Lousano)

Em 1993 mais um modelo da Finta, que agora contava com uma gola pólo de botão, e com o escudo do Vasco aparecendo pela primeira vez na manga esquerda da camisa, além do já tradicional patrocínio da Coca-Cola:





E no ano 93 também ocorreu a despedida do ídolo vascaíno, Roberto Dinamite. E a festa foi à altura do craque, com direito a Maracanã lotado, além da companhia de seus amigos e uma camisa especial com os dizeres "Valeu Roberto!" no lugar do patrocínio da Coca-Cola:



Um detalhe interessante à ressaltar é que a Finta usou por pouco tempo um tipo de tecido diferente nas camisas do Vasco, que não continha ás marcas d'água (que continham desenhos da cruz-de-malta e o nome Vasco). Outro detalhe a ser observado é que algumas vezes o desenho da marca d'água era diferente, não contendo a palavra 'Vasco':


Agradecimento ao Gustavo (Coleção Cruzmaltina) por ter reparado no detalhe. 

Em 1994 as camisas passaram por leves mudanças. Na camisa branca (em algumas poucas vezes na camisa preta) a logo da Coca-Cola ficou ligeiramente menor e com linhas mais suavizadas, e além disso foi acrescentado as inscrições "Marca Reg." abaixo da logo:



No período do fim de 94 para o começo de 95 tínhamos diversas negociações rolando para saber quem seria os novos patrocínadores e fornecedores do Vasco (possível renovação com Finta/Coca-Cola, novos contratos com Penalty/Lousano). No meio dessa discussão sobre o futuro das marcas à estamparem nosso manto surgiu essa camisa, que segundo consta nunca foi usada em jogo, sendo o modelo abaixo somente vendido em lojas, pois ele não se encaixa em nenhum caso, já que a primeira camisa da Penalty ainda contava com o patrocínio da Coca-Cola:

 


Outra camisa curiosa é essa, sem patrocínio:



2 comentários:

  1. Quem faz um trabalho/estudo como esse das camisas deve ser reconhecido publicamente pelo Clube e presenteado com o título de sócio remido. Parabéns aos envolvidos

    ResponderExcluir
  2. Tinha uma camisa da finta emprestei para uma amiga e roubaram dela, fiquei muito triste pois é rara achar alguma em bom estado.

    ResponderExcluir