domingo, 13 de junho de 2010

1995-96 Kappa (Lousano) (SOS Criança) (Data Control) (Eu amo o Rio)

Após o rompimento com a Penalty, a italiana Kappa viria a ser a nova fornecedora de material esportivo do clube, sendo que em Setembro de 95 já estávamos com a nova camisa e com o patrocínio da Lousano. Dava-se inicio a era de ouro do Vasco:






No ano de 96 tivemos algumas mudanças de patrocínio ao longo do ano, sendo que jogamos alguns jogos sem patrocínio:




O Vasco aderiu por alguns jogos, no período de Maio à Julho, do Campeonato Carioca a campanha social S.O.S Criança, e estampou a logo da campanha em sua camisa:




Outra campanha adotada foi a "Eu amo o Rio", apesar de não ter certeza se o modelo abaixo chegou a ser usado em jogo:


Já no mês de Agosto temos a maior revolução na camisa vascaína (até a chegada da temida Champs). A Kappa ousa bastante em seu novo modelo, colocando manga de cores opostas e com diversos "kappas" e uma faixa como se fosse continuação da faixa diagonal. E isso somente nas mangas. Mas o que mais marcou com certeza foi o circulo interrompendo a faixa diagonal nas costa, que veio para resolver dois problemas de uma vez só. Primeiramente atender os pedidos de parte da torcida que achava a camisa mais bonita com a faixa diagonal seguindo até as costa (desde 88 ela tinha sumido) e em segundo, aliviar um pouco para os locutores e comentaristas esportivos, que sempre metem pau na visibilidade dos números da nossa camisa quando usamos a faixa nas costa. Vale ressaltar que a logo da Kappa passa por leves mudanças se comparada ao ultimo modelo, e também o novo patrocínio, agora da Data Control:




Mesmo com os novos uniformes já apresentados, no dia 21/09, em jogo contra o São Paulo, no Morumbí, usamos o modelo antigo de camisa, mas com o patrocínio da Data Control:





2 comentários: