sábado, 19 de junho de 2010

2000 Kappa (Ace)

No início do ano tivemos o primeiro Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, no qual o Vasco foi convidado a participar por ter sido o campeão da Libertadores de 1998. Iria-se usar a camisa do ano passado, mas a FIFA não permitiu por causa da quantidade de "kappas" nas mangas. Por isso um novo uniforme foi feito para a competição, que era basicamente o mesmo, mas sem os excessivos logos da Kappa nas mangas (que, pra falar a verdade, já dava uma grande diferença na camisa), nome nas costa e uma bandeirinha do Brasil na manga direita:





Um modelo que já vi algumas vezes entre os albúns de meus amigos colecionadores, e até para venda, se assemelha muito a esse modelo usado no Mundial, mas não possui o patrocínio da Ace. Minha teoria é que talvez a FIFA, no primeiro Mundial organizado exclusivamente por ela, tinha alguma intenção em vetar os patrocínios nas camisas usada na competição, e deixou de sobre-aviso aos clubes, e talvez dai tenha surgido essa camisa, que foi preparada, mais não usada, pro Mundial. Mas essa é somente uma teoria, se alguém tiver dados mais concretos, por favor, entre em contato:



Logo em seguida ao Mundial veio o Torneio Rio-São Paulo, e a camisa que era pra ter sido usada na competição interclubes, se não fosse o "kappas" nas mangas, foi usada na competição entre paulistas e cariocas:





Não sei em que competição ela foi usada (pra falar a verdade nem sei se foi usada, talvez seja um modelo  preparado para jogo), mas temos o seguinte modelo, que conta somente com o nome nas costas, sem o número na frente. Se alguém tiver mais informações, por favor entre em contato:


Após isso foram apresentados os novos uniformes para o ano de 2000. As camisas com número na frente foram usadas na campanha vitoriosa da Copa João Havelange (falaremos da camisa da final no proximo post):



E também na vitoriosa campanha da Mercosul usamos a mesma camisa, mas sem o número na frente (o que foge um pouco do normal, que é usar numeração na frente somente em torneios internacionais):




No segundo jogo da final da Mercosul contra o Palmeiras, devido provavelmente ao fim do contrato, o Vasco jogou com o patrocínio da Ace tampado:


Fotos de Prorrogação Ltda, Museu Vascaíno 2010. (Site), Rolf - ColeçãoColecionador de Camisas Vasco.

9 comentários:

  1. As mais bonitas camisas do vasco foram da Kappa

    ResponderExcluir
  2. Adidas e Kappa são as minhas preferidas.

    ResponderExcluir
  3. Aquela camisa do Rio-São Paulo é a mais bonita da Kappa na minha opinião, eu tenho a nº 6.

    ResponderExcluir
  4. Tenho essa camisa para vender
    Link do mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775665503-camisa-vasco-libertadores-1998-_JM

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Pra mim a que tem o logo da kappa nas mangas é a mais bonita , com o patrocinio da ace.

    ResponderExcluir